telefone(85) 4009.6300


Estamos nos preparando para voltar com mais cuidado e proteção a sua saúde.

Para preservar a saúde dos nossos clientes, todas as unidades do SESI adotaram procedimentos de segurança, a fim de evitar a contaminação do COVID-19. Nosso protocolo foi desenvolvido seguindo as orientações e informações dos órgãos públicos, tais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Conselho Regional de Educação Física.

Abaixo as medidas de segurança que serão adotadas:

• Para as atividades em ambiente fechado as janelas ficarão abertas e o ar condicionado poderá ser mantido ligado.

• Os espaços externos de todas as unidades (quadras, ginásios e demais espaços abertos) serão utilizados para a realização das aulas com o distanciamento seguro.

• Os praticantes e colaboradores pertencentes ao grupo de risco ficarão proibidos de frequentar os locais de prestação de atividades físicas, até alterar ordem, quais sejam: pessoas que apresentem sintomas relacionados à COVID-19 (febre, tosse, dor de garganta e/ou falta de ar); portadores de imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; portadores de demais comorbidades.

• Os Profissionais de Educação Física e os praticantes devem usar máscara, preferencialmente de tecido ou tnt (tecido não tecido), obrigatoriamente durante todo o atendimento e atividades físicas realizadas. A mesma deverá ser trocada a cada 2h (duas horas) ou quando estiver molhada ou com umidade. Todas as pessoas devem seguir as boas práticas de uso, remoção e descarte, assim como higienizar adequadamente as mãos antes e após a remoção, combinando com outras medidas de proteção e higienização.

• Locações dos espaços para treinos esportivos somente serão liberados após a autorização dos órgãos públicos competentes.

• A modalidade aquática (natação) que envolve a faixa etária de 7 anos a 10 anos já voltou a funcionar nas unidades de Fortaleza e Maracanaú e a faixa etária de 3 anos a 5 anos já voltou a funcionar apenas na unidade da Barra do Ceará. Assim que for liberado nas outras unidades, os clientes serão comunicados. O Futsal na unidade de Maracanaú já voltou a funcionar.

• As medidas de distanciamento social estarão reforçadas através de sinais, cartazes e marcações no chão, assim como sinais indicativos com o número máximo de pessoas permitido em cada ambiente.

• Será disponibilizado lava-pés na entrada dos recintos (pano úmido com solução de água sanitária) para que os clientes possam higienizar seus calçados.

• Será realizada a checagem de temperatura das pessoas nas entradas das unidades, por meio de termômetros infravermelhos. Caso seja apontada uma temperatura superior a 37.8°C, não será autorizada a entrada. Para clientes que estiverem cumprindo quarentena individual, por suspeita ou diagnóstico de COVID-19, será requerida a apresentação da liberação médica antes de voltarem a frequentar os ambientes de treino. Caso o instrutor perceba algum aluno com sintomas gripais, será solicitado que procure orientação médica e informe à coordenação.

• Os bebedouros terão seu funcionamento reduzido, com disponibilização apenas das torneiras para o enchimento das garrafas individuais.

• Os alunos devem chegar ao local já com as vestimentas para realização das atividades. Estão vedados banhos e trocas de roupas em banheiro e vestiário. O estabelecimento deve orientar o uso do banheiro para higienização e necessidades fisiológicas.

• Ficam suspensos temporariamente: aulas experimentais, aulas aos sábados e flexibilização de horários.

• A oferta das modalidades se dará por meio de turmas com horário determinado e limite de alunos por turmas.

• O horário de funcionamento das academias será de 06h às 22h, com intervalo de 01 hora para limpeza geral e desinfecção dos ambientes de forma sistemática durante todo o dia.

• É responsabilidade mútua do profissional e do usuário o recolhimento e a higienização dos materiais a serem usados nas aulas. Sempre que for necessária a utilização de materiais e equipamentos, estes devem ser obrigatoriamente higienizados pelo usuário ao início e ao término da atividade.

• Nas atividades aquáticas, serão higienizadas frequentemente as escadas, escaninhos, balizas e bordas da piscina.

• Será disponibilizado, próximo à entrada da piscina, recipiente de álcool em gel 70% para que os clientes usem antes de tocar na escada ou nas bordas da piscina. Será obrigatório o uso de chinelos no ambiente de práticas aquáticas.

• A disponibilidade de armários será reduzida e haverá redução também de banquetas, colchonetes, lonas, entre outros materiais de uso coletivo.

• Serão expostos em quadro branco o treino para alunos que não utilizam o APP SESI.

ATENÇÃO
Todas as unidades do SESI Ceará voltaram a funcionar.

Fortaleza e Maracanaú: (85) 4009-6300
Sobral: (88) 3677-8200
Juazeiro do Norte: (88) 2101-8400

Ou através do chat em nosso site.

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT