telefone(85) 4009.6300

Análises Clínicas

  • Exames laboratoriais complementares realizados com o intuito de auxiliar no diagnóstico de possíveis problemas relacionados à saúde.

    Exames: Hemograma completo, glicemia, colesterol, PSA, beta HCG, cálcio, entre outros exames laboratoriais.

    Orientações: Para cada tipo de exame, as orientações variam.

Avaliação Cinesiofuncional

  • Exame complementar de diagnóstico realizado por profissional fisioterapeuta com objetivo principal de caracterizar, por meio de métodos e técnicas de avaliação específicas, o grau de desempenho funcional do indivíduo.

Avaliação Psicossocial

  • A avaliação possibilita a adoção de medidas preventivas em relação à saúde mental dos trabalhadores e auxilia na diminuição dos riscos de acidentes de trabalho e redução dos índices de absenteísmo e afastamentos ocasionados por transtornos mentais. É um exame que serve de auxílio para o exame médico de aptidão de trabalhadores que atuam em espaço confinado, em altura, que compõem a equipe de resposta à emergência, instalações e serviços de eletricidade ou transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais atendendo a legislação vigente.

Densitometria Óssea

  • O exame é um método de diagnóstico para a osteoporose e osteopenia, considerado o de referência para se medir a densidade mineral óssea.

Ecocardiograma Bidimensional (com doppler)

  • O serviço trata-se de um exame de ultrassom, no qual as imagens do coração são captadas por um transdutor colocado sobre o tórax do paciente e transmitidas para um monitor.

Ecodoppler de Carótidas

  • Exame complementar de diagnóstico que utiliza os ultra-sons para estudar em tempo real a anatomia e circulação nas artérias carótidas.

Eletrocardiograma

  • Exame complementar que permite a avaliação da atividade cardíaca, registrada em gráficos que indicam o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Eletroencefalograma

  • Exame neurológico útil para avaliar a função do cérebro através da análise da atividade elétrica cerebral.

Espirometria

  • Mede função pulmonar através da quantificação e velocidade que o paciente consegue inspirar e expirar.

    Exames: Espirometria simples, com bronco dilatador, entre outros.

    Orientações: A pessoa não pode ter tido infecção respiratória nas últimas 3 semanas; suspender medicamentos brocodilatadores de curta ação por 4 horas e os prolongados por 12h. Evitar: café e chá nas últimas 6h; álcool nas 4h; cigarro nas 2h; refeições volumosas 1h antes do teste. Não necessário jejum.

Holter 24h

  • Exame complementar que é utilizado para avaliar a presença de arritmias cardíacas (distúrbios do ritmo cardíaco) tanto para mais como para menos, bem com irregularidades no ritmo cardíaco.

Imitanciometria

  • Exame avalia as condições da orelha média e da tuba auditiva, fornecendo informações a respeito da integridade funcional do tímpano e dos ossículos presentes na orelha média.

Mamografia

  • Exame de imagem considerado de alta importância para a detecção precoce do câncer de mama.

Mapa

  • Exame realizado com o objetivo de diagnosticar possíveis casos de hipertensão e acompanhamento da pressão arterial dos pacientes.

Radiológicos

  • Têm como objetivo a visualização através de métodos por imagem para avaliação e auxílio diagnóstico de possíveis doenças.

    Exames: Tórax, coluna lombar, coluna dorsal, coluna cervical, pé, mão, mamografia, entre outros exames radiográficos.

    Orientações: Para cada tipo de exame, as orientações variam.

Ressonância

  • O exame é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição, para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos do corpo. Exames: Mamária, Coluna, Braço, Joelho, dentre outros.

Teste Ergométrico

  • Exame complementar de diagnóstico realizado por profissional médico cardiologista que consiste em submeter o indivíduo a uma determinada modalidade de esforço físico graduado e monitorado, visando verificar a aptidão cardio-respiratória.

Teste Rápido Antígeno (Swab Nasal)

  • O teste de antígeno (swab nasal) para coronavírus tem como objetivo identificar a infecção atual em indivíduos e é realizado quando uma pessoa apresenta sinais ou sintomas compatíveis com COVID-19 e em pacientes assintomáticos que tiveram contato com caso positivo. O teste de antígeno é um teste rápido capaz de detectar uma proteína do coronavírus e que, se o resultado for positivo, significa infecção viral ativa.

     

Tomografia

  • Exame médico radiológico que permite visualizar as estruturas anatômicas na forma de cortes com imagens computadorizadas com alto nível de detalhamento de variados segmentos anatômicos e órgãos. Exames: Coluna, Crânio, Face, Ombros, Pé, Quadril, Tórax, dentre outros.

Triagem Teste de Acuidade Visual

  • Testa o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos.

     

Ultrassonográficos

  • Visualização das estruturas do corpo através de métodos de natureza acústica para avaliação e diagnóstico de possíveis doenças.

    Exames: Abdominal, pélvica, pélvica transvaginal, mamária, obstétrica, entre outros exames ultrassonográficos. Realiza também exames de doppler: obstétrica, membros inferiores e superiores, tireoide, entre outros.

    Orientações: As orientações variam para cada tipo de exame.

Audiometria

  • Exames que têm como objetivo diagnosticar e tratar possíveis doenças do aparelho auditivo.

    Exames: Audiometria por via aérea, via óssea, logoaudiometria, imitanciometria, entre outros audiométricos.

    Orientações: Para a realização do exame, o paciente deve ficar 14 horas de repouso acústico.

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright