telefone(85) 4009.6300

CONPEM e coordenadoria de pequenos negócios da SDE discutem ações para os pequenos negócios

23/07/2015 - 08h07

Maria Inês Studart, Roberto Feijó e Cláudio Ferreira Lima, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), apresentaram a Coordenadoria de Pequenos Negócios a empresários, no dia 15 de julho, durante a reunião do Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas (CONPEM). O conselho é presidido pelo vice-presidente da FIEC, Alexandre Pereira.

A Coordenadoria tem o objetivo de planejar e desenvolver programas de apoio e incentivo ao pequeno negócio. Uma das ações da coordenadoria é o Programa Primeiro Negócio, em fase de revisão, cujo objetivo é capacitar jovens para identificar oportunidades de criação de negócios viáveis e sustentáveis, gerando emprego e renda, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e com a elevação do desempenho econômico, social, ambiental e cultural do Ceará.

O programa é voltado para jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que tenham concluído. A expectativa é reduzir índices de desemprego, melhorar indicadores econômicos e sociais, expandir a cultura do empreendedorismo, inovação e uso da tecnologia e incluir produtiva, econômica e social dos jovens cearenses.

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (CODECE), vinculada à SDE, que visa implementar o crescimento econômico do estado, mediante apoio ao desenvolvimento de pequenos empreendimentos nos municípios do interior, refletindo na geração de emprego e renda e na melhoria da qualidade de vida da população. Um dos destaques da CODECE é o projeto piloto do Distrito Empreendedor de Crateús, que já conta com oito empresas.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT