telefone(85) 4009.6300

SENAI/CE e Sindquímica realizam palestra sobre certificação de tintas para a construção civil

21/05/2015 - 12h05

Na manhã desta quinta-feira (21/05), no SENAI de Maracanaú, aconteceu a “Certificação Voluntária de Tintas para a Construção Civil - Inmetro”, evento realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e o Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica/CE).
O evento é destinado a fabricantes de tintas, laboratórios de ensaios, organismos de certificação, empresas da construção civil, especialistas e entidades públicas e privadas correlatas. Estes recebem as orientações sobre o processo de certificação e divulgação de informações especificas sobre a proposta de certificação voluntárias de tintas para a construção civil.

O evento aconteceu em dois momentos diferentes. Pela manhã, a discussão em torno da Certificação Voluntária de Tintas para a Construção Civil – Inmetro e apresentação sobre a avaliação da conformidade, regulamentação e certificação de produtos da construção civil. No período da tarde, acontece a reunião da Comissão Técnica de Tintas para discutirem a minuta do Programas de Avaliação das Conformidades (PAC)com o setor produtivo (fabricantes e usuários), laboratórios e OCPs. Após a reunião, acontece visita técnica as instalações do Laboratório de Tintas do SENAI/CE.

A palestrante responsável pelo evento é a analista da Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação das Conformidades (DIPAC), Roberta de Freitas Chamusca.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT