telefone(85) 4009.6300

Museu  da  Indústria  estimula jovens a visitar equipamentos turísticos e culturais do Centro de Fortaleza

29/04/2015 - 18h04

Um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade e a oportunidade de conhecer de perto a história e cultura da cidade. Esse é o objetivo do Programa Turismo na Escola, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), é um dos equipamentos visitados.

No roteiro sugerido pelo programa, os alunos visitam o Museu da Indústria, equipamento inaugurado em setembro de 2014, que conta com mais de 2 mil metros quadrados de área disponível e dedicada à valorização da história fabril, por meio da exposição “História da Industrialização do Ceará”, uma exposição dinâmica e de longa duração, com objetos, vídeos e textos remetendo à memória do setor produtivo.

Estudantes do Ensino Fundamental I e II das 284 escolas municipais de Fortaleza devem participar do projeto. O Turismo na Escola acontece às terças e quintas feiras, nos turnos manhã e tarde, quando cerca de 40 alunos são contemplados por turno.

Para a coordenadora pedagógica, Patrícia Xavier, a visita dos estudantes é uma oportunidade única, que vai além da exposição em si. “Durante as visitas, contamos a história da industrialização no Ceará, mas também falamos do prédio que abriga o museu, construído no final do século 19, ainda durante o governo de Dom Pedro II. É um momento para instigá-los a voltar ao museu em outro momento, deixar um gostinho de quero mais”, explica. Patrícia reforça que o objetivo é estimular nas crianças e jovens a criação do hábito de visitar locais turísticos e culturais.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT