telefone(85) 4009.6300

Estudante da escola SESI SENAI Parangaba é bronze no Campeonato Cearense de Karatê

29/11/2022 - 12h11

Isabelly Souza Peixoto, que é estudante do 8º ano do Ensino Fundamental na escola SESI SENAI Parangaba, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Cearense de Karatê, realizado no último dia 26/11, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karate - CBK, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).

“Este foi o meu primeiro campeonato cearense e eu me senti muito bem, porque consegui dar o meu melhor. Depois de voltar do nacional, em São Paulo, com uma mentalidade muito diferente, eu estava mais tranquila. Kata não é o meu ponto forte - que é luta. Decidi arriscar e acabou que me saí melhor do que eu esperava, o que me deixa muito feliz”, comentou a atleta.

A karateca tem 14 anos de idade e já havia competido, este ano, na etapa estadual dos Jogos Escolares 2022, quando levou medalha de prata na categoria Kumite (luta) e medalha de bronze na categoria Kata (formas).

Saiba mais sobre Isabelly

Isabelly tem 14 anos e sua mãe é tricampeã brasileira de karatê. Na escola, é destaque quando o assunto é disciplina no esporte. Segundo o professor de Educação Física da escola SESI SENAI Parangaba, Wagner Jean Monteiro, isso faz toda a diferença nos resultados que a estudante tem conquistado: “Ela é muito disciplinada - o esporte, em si, já trabalha isso, e as artes marciais também. Isabelly tem foco e usa o esporte como forma de qualidade de vida. E, por ter histórico da prática na família, ela continua esse legado e incentiva outros alunos da escola a conhecer o karatê. Inclusive, eu também fui chamado por ela para praticar”, comenta ele.


Leia mais
Estudante da escola SESI SENAI se destaca como medalhista em karatê, na etapa regional dos Jogos Escolares 2022
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright