telefone(85) 4009.6300

Cláudio de Moura Castro continua visita a Fortaleza pela unidade SESI SENAI Jacarecanga

25/11/2022 - 13h11

Nesta quinta-feira, 24/11, o economista e Consultor em Educação do SENAI Nacional, Cláudio de Moura Castro deu continuidade à sua visita a Fortaleza, na unidade SESI SENAI Jacarecanga. Desde ontem, ele está na capital, conhecendo as unidades escolares com o objetivo de conhecer de perto o sucesso do desenvolvimento e da implementação das metodologias do Novo Ensino Médio, com foco no chamado “Itinerário 5”, que diz respeito à Formação Técnica e Profissional dos estudantes.

Na unidade, Castro interagiu com as turmas dos cursos de redes, segurança cibernética, mecânica e alimentação, além de dialogar com o corpo docente. A visita foi conduzida pela Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, pela Gerente de Educação e Cultura do SESI Ceará, Ana Paula Pinho, e pela Assessora Especial do SESI Ceará, Manoella Amaro.

"O esforço de criar uma solução para este quinto itinerário é um grande avanço da mudança no Ensino Médio. O que tenho visto [nas unidades SESI SENAI, em Fortaleza], são programas muito interessantes, complexos e grandes que me dão a impressão de que estão funcionando bem. O desafio seguinte é criar uma versão simplificada para que esta metodologia possa ser usada na rede pública de ensino. O SENAI tem competência para conseguir fazer isso de forma criativa para mudar o ensino técnico brasileiro”, disse o Consultor.

Ontem, 23, Castro estava acompanhado de Sérgio Moreira, Diretor Adjunto do SENAI Nacional, e de Felipe Morgado, Superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI, ao visitar as unidades SESI SENAI Parangaba e Barra do Ceará, além de conhecer o Observatório da Indústria.

.”Pra nós, é uma honra receber o dr. Cláudio de Moura Castro. Esse olhar externo e crítico sobre o trabalho que realizamos na implantação do novo Ensino Médio é muito importante para que possamos cumprir nossa missão que é desenvolver uma educação que contribua para a sociedade, para o Ceará e para o Brasil”, afirmou Sônia Parente.


Leia mais:

Comitiva nacional do SENAI visita Fortaleza para ver de perto a implantação do Novo Ensino Médio nas escolas SESI SENAI Ceará

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright