telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará oferta testes rápidos (Swab nasal) para detecção de COVID-19

02/07/2021 - 14h06

A pandemia da COVID-19 tem nos ensinado muito em relação aos cuidados sanitários indispensáveis para o controle da transmissão do vírus. Além da higiene de mãos, uso de máscaras da forma correta e do distanciamento entre as pessoas, o uso de testes rápidos tem sido uma ferramenta importante para detecção inicial do paciente contaminado. Para auxiliar nesse momento, o SESI Ceará oferta testes rápidos de detecção de antígeno tanto para pessoas físicas, como empresas, nas clínicas da Região Metropolitana de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

De acordo com a coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho, Andrea Pinheiro, o teste rápido permite a tomada de decisão estratégica para o isolamento que ajuda a reduzir a disseminação da doença no ambiente laboral ou domiciliar.  “Se o diagnóstico é feito logo no início da contaminação, provavelmente a chance deste paciente buscar atendimento em caso de agravamento dos sintomas aumenta”, declara.

O teste rápido de antígeno tem o objetivo de identificar se o indivíduo testado está com infecção ativa causada pelo coronavírus. Seu uso é indicado quando há presença de sinais ou sintomas compatíveis com COVID-19 ou assintomáticos que tiveram contato com caso positivo.

A coleta é feita por meio de um cotonete (Swab) que capta a secreção nasofaringe tendo o resultado em aproximadamente 15 minutos. “Entendemos que nesse estágio da pandemia é importante disponibilizar para nossos clientes esse tipo de teste de forma acessível e segura. As vantagens do teste rápido são o tempo reduzido para termos o resultado e o custo mais baixo em relação a outros exames laboratoriais”, destaca a coordenadora.

Além disso, esses testes apresentam um potencial muito maior de capilaridade de atendimento, pois não necessitam de infraestrutura complexa para sua aplicação. O avanço da vacinação, a testagem da população e o cumprimento rigoroso dos protocolos de saúde são elementos essenciais na luta contra o coronavírus. É importante ressaltar que o teste deve fazer parte do diagnóstico médico juntamente com a avaliação clínica do paciente.

Serviço:
Teste rápido Swab nas clínica do SESI Ceará
Valor: R$ 80*
*Trabalhadores da indústria e dependentes têm descontos especiais de acordo com sua categoria.
Agendamento pessoa física: 85 4009.6300 Fortaleza e Maracanaú; 88 2101.8400 Juazeiro do Norte; 88 3677.8200 Sobral
Para pessoa jurídica: Sistema SESI Saúde (SSS) 
Locais para realização dos testes: SESI Clínicas Parangaba, Centro, Maracanaú, Sobral e Juazeiro.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright