telefone(85) 4009.6300

Museu da Indústria retoma visitas presenciais amanhã, 15/6

14/06/2021 - 15h06

Conforme publicação do último Decreto do Governo do Estado, as atividades e as visitas aos museus estão liberadas a partir de amanhã, 15/6, com capacidade de 50% do seu público. Assim, o Museu da Indústria, equipamento gerido pelo SESI Ceará, retoma suas atividades para o público presencial.

De acordo com Luis Carlos Sabadia, gestor do Museu da Indústria, o equipamento será aberto para visitas espontâneas e para agendamento de grupos de terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos das 9h às 13h. Além da visita ao prédio e possível conferir a Exposição Carnaúba - Árvore da Vida!

“Continuaremos com a possibilidade das monitorias on-line para grupos de escolas públicas e privadas. Respeitaremos os limites estabelecidos no Decreto Estadual, com 50% da capacidade, e com todos os cuidados necessários aos tempos de pandemia. Assim, marcando a cultura como bem essencial”, reforça Sabadia.

Sobre o Museu
O Museu da Indústria possui uma configuração contemporânea de espaço cultural, promovendo atividades de produção, divulgação e recepção de conteúdos ligados à história da indústria e seu futuro e economia criativa. Dialoga com seus visitantes ressaltando a importância dos processos industriais no dia a dia das pessoas e suas relações com o trabalho, a inovação tecnológica, a sustentabilidade, o design, a moda, a arquitetura e a história.

Localizado no mais importante corredor histórico do Centro de Fortaleza, onde é possível visualizar o Passeio Público, o Forte Nossa Senhora de Assunção, a Santa Casa de Misericórdia, o Centro Cultural Dragão do Mar e a Catedral, o Museu da Indústria se constitui como importante equipamento cultural, aberto ao público, oferecendo exposições que relacionam a indústria ao cotidiano das pessoas. A edificação possui mais de 2 mil metros quadrados de área disponível, distribuídos em espaços diversos, voltados para ações museológicas e culturais em geral.

Serviço
Museu da Indústria

Funcionamento: terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos das 9h às 13h
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro, Fortaleza – CE
Mais informações e agendamento de visitas: (85) 3201-3901.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright