telefone(85) 4009.6300

Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança é apresentado em Fórum Empresarial de Saúde

30/09/2020 - 09h09

Na última terça-feira (29/9), Bruno Simões e Cláudio Patrício, membros do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança (CIS), participaram do Fórum Empresarial de Saúde, um encontro online voltado a empresários do segmento de saúde de Sobral.

Os fóruns fazem parte do Ecossistema de Inovação de Sobral e têm o objetivo de trazer novos conhecimentos e aproximar entidades de pesquisa e inovação de empresários do segmento de saúde, proporcionando a aplicabilidade destes estudos em práticas para as empresas. A articulação é feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará) e participam médicos, dentistas, fisioterapeutas, dermatologistas, donos de academia e outros profissionais.

Na ocasião, Bruno e Cláudio apresentaram o tema "A Trilha do Centro de Inovações do SESI Ceará – construindo saúde e fortalecendo economias". Os palestrantes compartilharam a história dos centros de inovação SESI e trouxeram cases de atendimento.

"O intuito é apresentar a nossa visão de saúde do trabalhador, que deixou de ser aquela de um médico, num consultório dentro da empresa, aplicando um exame admissional. Saúde do trabalho é muito mais do que é isso, e promovê-la pode mudar radicalmente os resultados de uma empresa. A possibilidade de mensurar de maneira prática os impactos financeiros dessas ações é a nossa premissa, é a bandeira que o Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança levanta", explicou o médico do trabalho e especialista do CIS, Cláudio Patrício.

O Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança cria soluções para auxiliar a indústria a identificar e gerir os custos com saúde e segurança, a partir da definição e monitoramento de indicadores, mensuração dos impactos das ações de saúde e segurança e retorno do investimento.

"São desenvolvidas soluções para aumentar a eficiência dos investimentos em saúde, reduzindo custos e aumentando o conhecimento dos resultados", pontuou Bruno Simões, coordenador do CIS.

O centro produz novas tecnologias a partir de tendências do mercado e adapta metodologias internacionais para o contexto nacional. "Nós temos capacidade de fazer atendimentos robustos, mas não oferecemos serviços apenas para médias e grandes empresas, pelo contrário. Queremos desmistificar isso. Acreditamos que a promoção de saúde no ambiente laboral deve ser um esforço de todas as empresas, sem exceção", finalizou Cláudio.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT