telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará seleciona alunos da primeira turma do projeto Trajetórias

29/01/2020 - 11h01

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) iniciou o processo seletivo da primeira turma do projeto Trajetórias. Com o apoio do SENAI Ceará, do Sebrae e do Sesc, o projeto atenderá 50 jovens em situação de vulnerabilidade social, preparando-os para inserção no mercado de trabalho.

Ao todo, 190 jovens participam da seleção, composta por quatro etapas: análises de fichas de inscrição e relatórios sociais, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual. O processo será finalizado no dia 31 de janeiro, e o resultado será divulgado no início de fevereiro. 

O Trajetórias proporcionará, até o mês de setembro, uma rotina de aprendizado e qualificação aos alunos, oriundos de instituições que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Eles estarão no SESI Ceará de segunda a sexta-feira, tendo aulas de português, matemática, cidadania, empreendedorismo e qualificação profissional.

"O projeto tem uma base de desenvolvimento humano muito forte, pois esperamos dar autonomia e autoconfiança para esses jovens. A preparação profissional, aliada à preparação comportamental, certamente terão grande impacto em suas vidas", pontua a coordenadora do SESI Ceará, Catarina Sabino. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT