telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI inscreve novos alunos do Ensino Fundamental e Médio

03/09/2019 - 11h09

A Escola SESI SENAI está com inscrições abertas para novos alunos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º e 2º ano). São ofertadas 395 vagas, sendo 195 para o Ensino Fundamental e 200 para o Ensino Médio. As vagas são destinadas a filhos de trabalhadores da indústria e à comunidade em geral.

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a Língua Portuguesa como instrumento de comunicação.

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.
A escola funciona na unidade do SESI no bairro Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754.

Ensino Fundamental
Do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, o estudante cursará as disciplinas da Matriz Curricular Comum (Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Ciências da Natureza, História, Geografia, Filosofia) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas e Projetos Complementares). Dependentes de trabalhadores da indústria contam com descontos, conforme critérios estabelecidos em edital. 

Ensino Médio articulado com Ensino Técnico
As vagas para o Ensino Médio destinam-se à Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI. São ao todo 200 vagas, sendo 40 gratuitas destinadas a dependentes de trabalhadores da indústria e 160 voltadas à comunidade em geral com mensalidades estabelecidas em edital. 

No 1º ano do Ensino Médio, o aluno cursa as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Língua Estrangeira) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas).

Os alunos terão acesso a um Curso de Qualificação Profissional e a um Curso de Habilitação Técnica, ambos do SENAI, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com pelo menos 20% da carga horária ministrada presencialmente, para habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados podem ser nas seguintes áreas de atuação: Automação, Energia, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Serviço:
Inscrições de novos alunos para a Escola SESI SENAI
Edital Ensino Fundamental
Edital Ensino Médio
Outras informações: (85) 4009.6300 ou na Secretaria da Escola SESI SENAI, na Unidade SESI Parangaba, localizada na Av. João Pessoa, 6754, Parangaba, Fortaleza/CE

Saiba mais AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT