telefone(85) 4009.6300

SESI Parangaba inicia atendimento psicológico para crianças

03/09/2019 - 11h09

No dia 14 de setembro, o SESI Ceará começará a ofertar atendimento psicológico para crianças a partir de quatro anos de idade. As consultas serão realizadas apenas na clínica do SESI Parangaba e estão disponíveis para a comunidade em geral.

A psicóloga do SESI Ceará, Livia Ferreira Lima Dantas, explica que diferente do atendimento com adultos, a psicologia infantil utiliza recursos lúdicos com os pacientes, como jogos, desenhos e teatro de bonecos. “Diferente do adulto, que tem o diálogo como forma de comunicação, a criança expressa seus conflitos e sentimentos de outras maneiras”, esclarece.

Segundo Lívia, a terapia infantil é indicada não apenas para crianças com algum tipo de transtorno mental. “Crianças que apresentam choro constante, recusa alimentar, sono excessivo ou falta de sono, dificuldades escolares, isolamento social, agressividade excessiva, entre outros sintomas, podem estar passando por um sofrimento intenso. É interessante que os pais estejam atentos a esses sintomas para avaliar a possibilidade de procurar atendimento psicoterapêutico. Às vezes, o encaminhamento é feito pela escola ou mesmo pelo pediatra”.

Serviço

Atendimento psicológico infantil
Data de início: 14 de setembro
Local: SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)
Mais informações: (85) 4009.6300

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT