telefone(85) 4009.6300

Alunos da Escola SESI SENAI são convidados a participar de seletiva para Olimpíada Internacional de Astronomia

21/08/2019 - 11h08

No primeiro semestre deste ano, a Escola SESI SENAI participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA envolve alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

A partir do desempenho na prova, três alunos da Escola SESI SENAI foram convidados a participar de uma seletiva  para disputar as olimpíadas internacionais de Astronomia. São eles: Carlos Davi Pereira Sousa, do 3º ano, Sarah Luiza de Carvalho, do 2º ano, e Stênio Alves de Assis, do 3º ano. A seletiva é composta por três provas online que serão feitas até o final do ano. Os alunos aprovados irão representar o Brasil na disputa mundial.

Sobre a Escola SESI SENAI

A Escola SESI SENAI nasceu do objetivo de promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação. Para tanto, oferta turmas de Ensino Fundamental (anos finais) e turmas de Ensino Médio.
A Escola SESI SENAI faz parte do Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, ambos integrantes do Sistema FIEC junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e com o Centro Internacional de Negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT