telefone(85) 4009.6300

PROJETO
As turmas do Novo Ensino Médio vivenciam em caráter de experiência pedagógica as disposições da Lei nº 13. 415, de 2017, que reformou o Ensino Médio.

As ofertas do Curso Novo Ensino Médio, para 2020, compreendem os Itinerários, previstos na referida Lei, de Ciências da Natureza, Matemática e Formação Técnica e Profissional, na área de Tecnologia da Informação com Habilitação Profissional de Técnico em Redes de Computadores, com uma matriz de carga horária total de 3.000 horas, ao longo dos três anos.

OBJETIVO
O Curso Novo Ensino Médio, ofertado pelo SESI e pelo SENAI tem como objetivo principal promover a formação integral do estudante, no que se refere à formação geral, com os conhecimentos de base comum curricular, e os conhecimentos específicos do itinerário formativo escolhido, no caso, Ciências da Natureza e Matemática e, ainda, o de Formação Técnica e Profissional.

OFERTA
Em Fortaleza, serão ofertadas vagas gratuitas (detalhadas no Edital), para os itinerários formativos de:

  • Ciências da Natureza e Formação Técnica e Profissional, na área de Tecnologia da Informação, para Técnico em Redes de Computadores.


Em Sobral, serão ofertadas vagas gratuitas (detalhadas no Edital), para os itinerários formativos de:

  • Matemática e Formação Técnica e Profissional, na área de Tecnologia da Informação, para Técnico em Redes de Computadores.


Para participar, o aluno precisa ser dependente do trabalhador da indústria e ter idade entre 14 e 15 anos.


EDITAL
Leia atentamente o edital para tomar conhecimento de todas as instruções que regem esta seleção:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT