telefone(85) 4009.6300

PROJETO

O projeto piloto do SESI e SENAI está fundamentado na Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, que regulamenta o Novo Ensino Médio. Os estudantes que participarem da experiência passarão por um itinerário de formação técnica e profissional direcionado ao segmento de Tecnologia da Informação, com habilitação técnica em Redes de Computadores.

O projeto objetiva a formação integral dos jovens, considerando uma nova concepção de educação, que implica a mudança do papel da escola, superando sua tradicional função de transmissora de conhecimentos. A intenção é construir conhecimentos e representações que deem sentido às experiências e validem as ações cotidianas dos adolescentes. Nessa proposta, o estudante é sujeito ativo, coautor do processo de produção e apropriação do conhecimento.

PROCESSO SELETIVO

Em 2019, será ofertado o 1º ano do Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica e Profissional na Área de Tecnologia da Informação, com Habilitação Profissional em Técnico de Redes de Computadores, sendo 25 vagas para Fortaleza e Região Metropolitana, a ser realizado na Escola SESI Euzébio Mota de Alencar, situada na Avenida João Pessoa, 6754 - Parangaba. E 25 vagas para Sobral, a ser realizado no Centro Integrado SESI SENAI, situado na Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003 - Campo dos Velhos, Sobral-CE.

O período de inscrições inicia no dia 01/09 e termina em 09/11/2018.

Somente poderão participar estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental em 2018, com idade mínima de 14 anos e máxima de 15 anos, dependentes do trabalhador da indústria.

A seleção será composta por duas fases. A primeira será uma análise da documentação dos candidatos. A classificação será feita a partir dos documentos comprobatórios de notas apresentados no ato da inscrição, considerando-se as maiores médias registradas em língua portuguesa e matemática obtidas nos dois últimos anos do ensino fundamental (8º e 9º anos).

A segunda fase será uma entrevista realizada com o responsável legal e o candidato classificado, considerando critérios socioeconômicos e específicos para o Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica e Profissional, como raciocínio lógico, capacidades em abstração matemática, resolução de situações problema, habilidades em comunicação, trabalho em equipe.

EDITAL

Leia atentamente o edital para tomar conhecimento de todas as instruções que regem esta seleção:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT