malha fina digital do eSocial.

Ao ser detectado alguma inconsistência, a Receita Federal pode resgatar o histórico de até 5 anos da sua empresa para verificar minuciosamente seus documentos. A partir disso, podem ser aplicadas multas mais pesadas.

Então, como posso ficar em dia?

As informações necessárias para os eventos de saúde e segurança do trabalho são coletadas a partir de programas legais, laudos e avaliações realizados por especialistas.

Os nossos técnicos vão medir e atestar riscos e perigos e desenvolver planos de ação com os seguintes documentos obrigatórios para sua empresa:

E como minha micro/pequena empresa pode custear tudo isso?

Você pode regularizar sua empresa com 80% de subsídio. O benefício é concedido para micro ou pequena empresa, com CNAE da indústria, faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e até 99 funcionários.

Cadastre-se aqui para garantir o seu subsídio.

">
5 dicas para prevenir surtos de gripe na sua empresa – Blog SESI de Saúde e Segurança
descer
SESI
5 dicas para prevenir surtos de gripe na sua empresa

Todo ano a gripe e suas variações afastam colaboradores do local de trabalho, reduzem a produtividade e trazem diversos prejuízos para as empresas. Visto que quando um funcionário adoece, além de ter o rendimento comprometido, ele também pode colocar em risco outros colegas começando um surto localizado. A falta de prevenção causa consequências que impactam diretamente nos resultados de qualquer empresa. Mas para garantir que isso não aconteça na sua, a SESI Clínica preparou um conjunto de dicas práticas e eficientes que vão proteger a saúde laboral do seu negócio.

5 DICAS PARA PROTEGER A SUA EQUIPE DE TRABALHO

HIGIENE PESSOAL
É fundamental que os colaboradores lavem as mãos com frequência, principalmente antes de comer ou depois de ir ao banheiro. Também é importante evitar tocar o rosto com as mãos, pois o vírus da gripe pode entrar no organismo através dos olhos, nariz e boca.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA DA EMPRESA
Manter o espaço laboral constantemente limpo, assim como banheiros e outras áreas é muito importante para a desinfecção dos ambientes, evitando a exposição dos colaboradores ao vírus da Influenza. A quantidade de vezes que os espaços devem ser condizentes ao número de pessoas transitando entre as dependências da empresa.

ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS
Disponibilize frascos com álcool gel em vários espaços diferentes, principalmente nos que possuem uma maior circulação de pessoas. É importante priorizar a entrada, portaria, elevadores.

INCENTIVE COLABORADORES INFECTADOS A IREM AO MÉDICO
A fim de reduzir um surto dentro da empresa, é importante afastar temporariamente o funcionário, para que ele busque atendimento médico, e assim diminua o risco de contágio entre os outros colaboradores.

VACINAÇÃO
Segundo especialistas, o método de prevenção mais eficiente contra a Influenza é a imunização. Incentivar a vacinação entre seus colaboradores garante mais saúde no ambiente de trabalho, assim como também para as famílias e amigos deles.

Funcionários imunizados estão menos suscetíveis aos diversos efeitos causados pelo vírus Influenza e as suas cepas. Portanto, vacinar os colaboradores significa trazer mais proteção para dentro da sua empresa, diminui as ausências por afastamento e garante mais produtividade nas atividades laborais. 

Desejamos que ao aplicar essas dicas você consiga proteger mais a sua equipe. Quer saber mais? A SESI Clínica pode te ajudar. 💉💪💗 

Quero vacinar meu time

SESI

Sobre o Autor: SESI

O blog corporativo do SESI Ceará surge como um instrumento de ligação com o público externo, no qual oferece seu conhecimento e expertise em Saúde e Segurança para a Indústria como fomento para a discussão de temas inerentes à área.
Comentar