AQUI.

">
10 dicas de excelência em ergonomia no trabalho – Blog SESI de Saúde e Segurança
descer
SESI
10 dicas de excelência em ergonomia no trabalho

As atividades que exigem força excessiva, postura inadequada e movimentos repetitivos são fatores que podem levar à lesão de músculos, tendões e nervos.

Essas situações, geralmente adaptáveis, atingem, principalmente, os membros superiores como é o caso, por exemplo, das lesões por esforços repetitivos (LER). Para evitar esse tipo de lesão, o método mais indicado é a prevenção, por meio da realização de movimentos corretos e posturas adequadas.

Confira as 10 dicas do SESI Ceará para prevenção de lesões:

Compartilhe com seus colaboradores essas dicas para excelência em ergonomia!

Luiz Sérgio Nocrato Vidal

Sobre o Autor: Luiz Sérgio Nocrato Vidal

Engenheiro Mecânico pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Ateneu – FATE e em Engenharia de Petróleo pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Atualmente é Engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI Ceará, responsável pela área técnica de Segurança do Trabalho e desenvolvimento de processos, perito em Segurança do Trabalho pelo TRT 7ª Região e também atua como professor em cursos de Engenharia e de Técnico em Segurança do Trabalho em Fortaleza. Possui experiência na área industrial, com ênfase em segurança do trabalho e desenvolvimento de projetos, gestão industrial e administração da produção.
Comentar