telefone(85) 4009.6300

SENAI formará mecânicos de automóveis de fabricantes franceses

10/05/2017 - 12h05

O SENAI Ceará, em sua unidade da Barra do Ceará, vai se tornar o centro de treinamento e formação de mecânicos de automóveis para as revendas das marcas francesas Citroên e Peugeot no Norte e Nordeste. A parceria foi firmada recentemente entre o SENAI, que faz parte do Sistema FIEC,  com o Ministério da Educação da França e o grupo PSA, dono das marcas de automóveis franceses.

O grupo francês já enviou toda ferramentaria, além de nove veículos Peugeot e Citroén, que serão utilizados nas aulas práticas dos cursos. Os cursos serão esprecíficos para atender a demanda das marcas francesas na parceria.

O diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, revela que a instituição cearense estava disputando sediar o centro com outros SENAIs do Nordeste e ganhou por conta da alta qualidade dos cursos da área de Automotiva oferecidos pelo SENAI do Ceará na unidade da Barra do Ceará. "Isso fez toda diferença na hora de o grupo francês fazer a escolha", enfatiza.

Os cursos de formação de mecânicos de automóveis para a Renaut e Citroên começarão no próximo mês de julho, no SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024