telefone(85) 4009.6300

O Novo Projeto Pedagógico do SESI para a EJA, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação como experiência pedagógica (Parecer CNE/CEB nº 01/2016), tem como principal objetivo, oferecer um novo caminho para o acesso à Educação Básica plena àqueles que não a receberam na idade própria.

O referido Projeto, construído pelo Departamento Nacional do SESI com participação dos Departamentos Regionais, contempla a Metodologia de Reconhecimento de Saberes anteriormente adquiridos e possui estrutura curricular formada por áreas do conhecimento com centralidade em competências e habilidades.

A Metodologia de Reconhecimento de Saberes possui processos e instrumentos próprios para o reconhecimento, validação e certificação dos saberes adquiridos pelo adulto ao longo de sua vida, tendo como ponto de partida não o que o adulto deixou de aprender e sim o que ele já sabe. Após passar pelas etapas da metodologia, o estudante pode receber o certificado do nível de ensino pretendido (Ensino Fundamental ou Médio) ou ser encaminhado para cursar somente as competências a desenvolver.

O SESI DR CE dispõe de infraestrutura física e tecnológica adequada ao desenvolvimento dos cursos, com capacidade instalada para 700 matrículas.



O estudante desenvolverá suas atividades em sala de aula e em outros ambientes, orientados por professores das áreas de conhecimento, dentre eles o Portal SESI Educação, um repositório com vasto acervo de Objetos de Aprendizagem, e o LMS Connect, uma plataforma integrada que contém ferramentas educacionais apropriadas ao desenvolvimento de cursos a distância.

O novo projeto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI terá atendimento em polos nas Unidades do SESI Parangaba,  SESI  Juazeiro do Norte e SESI  Sobral e contará ainda com dois Polos Indústria na Região Metropolitana de Fortaleza. O estudante poderá escolher, dentre os horários de atendimento dos polos, aquele que mais se adequa à sua realidade.

Para ter acesso ao serviço, o trabalhador deve dirigir-se a um dos polos de atendimento, munido dos documentos pessoais e de escolaridade (RG, CPF, 1 foto 3x4, Carteira de Trabalho, PIS, Comprovante de Residência, Histórico Escolar e Certificado ou Declaração que comprove nível de escolaridade), para realizar sua matrícula.

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024