telefone(85) 4009.6300

VACINAÇÃO H1N1

Trabalhador protegido, indústria produtiva.


Sobre a gripe

O vírus da gripe (Influenza) é altamente mutante e, por isso, a Organização Mundial da Saúde recomenda a vacinação anual. Além de diminuir a prevalência da doença, a vacinação reduz as complicações decorrentes desta, tais como: internações, uso de medicamentos e mortes.


Sobre a vacina

Qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber a vacina contra a gripe. O objetivo da campanha de vacinação não é eliminar a circulação do vírus, mas sim reduzir a incidência de complicações e, consequentemente, o número de óbitos.

A vacina é contraindicada para indivíduos com histórico de reação alérgica grave às proteínas do ovo, às proteínas de galinha ou a qualquer componente da vacina (como definido na composição, incluindo os resíduos de fabricação). Também é contraindicada após a administração prévia desta vacina ou outra vacina contendo os mesmos componentes. Quem está com imunodepressão, natural ou medicamentosa, deve receber orientações específicas do próprio médico e pessoas com doenças febris agudas são orientadas a não tomar a vacina até estarem completamente recuperadas.
​​

​​Contrate o gesto vacinal

O SESI oferece o Gesto Vacinal a R$ 16,00* por trabalhador, que consiste no ato da aplicação da vacina, incluindo a mão de obra e material utilizado. O serviço é ofertado em Fortaleza e Região Metropolitana, Sobral e Juazeiro do Norte, sendo realizado dentro da própria empresa.

​Empresas que aderem ​à​ ​c​ampanha de vacinação obtém como resultado a diminuição da taxa de absenteísm​o​.

Não ​deixe sua indústria de fora​.​ ​Entre em contato ​e faça parte da campanha:  85 4009.6300

​SESI Ceará. Saúde ​t​ransforma.​​


*Valor válido para aplicação da Política de Descontos do Sistema FIEC.

SESI - ​​Serviço Social da Indústria | CNPJ: 03.804.327/0001-04
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024